recuperação judicial nao

negociação admionistrativa



especialistas em negociação



negociação com bancos



especialistas em negociação com bancos



negociação administrativa de dividas

Especialistas em Negociação Administrativa


  Entre em contato via WhatsApp   Entre em contato via WhatsApp

Empresas com grande endividamento bancário

 

O Endividamento Bancário Empresarial de certa forma é comum em razão de empresas necessitarem de capital de giro, entretanto, quando a busca por recursos financeiros torna-se uma constante, atenção, o estado de alerta tem que ser implantado na empresa, é natural o endividamento aumentar, porém, de forma continua e crescente devemos ficar atentos.

 

É função da Gestão identificar que o endividamento está crescendo de forma grandiosa, com isso, ações devem ser colocadas em prática para equalizar os resultados empresariais, a empresa deverá atingir seu ponto de equilíbrio, buscar:

  • Otimizar suas margens
  • Aumentar os volumes de vendas
  • ficar em Caixa e Resultado

Se ainda assim os Resultados não forem obtidos e tenha certeza resultado de todas essas ações não são rápidos, levam alguns meses, entretanto, caso essas estratégias colocadas em práticas não resultem em melhoras, é fundamental que a empresa busque soluções externamente, buscando um caminho para equalizar a dívida junto aos bancos.

 

Algumas empresas buscam de forma simples negociação dívida bancária diretamente junto aos bancos. Esse é um caminho que requer muita atenção, pois os bancos realizam todo esse processo de negociação de dívidas com diversas empresas todos os dias, os bancos são conhecedores das melhores práticas, sempre beneficiando seus interesses, contratos recheados de garantias, com taxas robustas, prazos adequados ao seu fluxo de caixa, “essa facilidade” disponibilizada pelos bancos, acaba sendo um “risco” para as empresas, pois, é comum muitas delas (empresas) não conseguirem dar continuidade aos contratos ora firmados e tenha certeza essa decisão tomada de forma impulsiva, pode colocar em risco a continuidade da empresa e também seu patrimônio inclusive dos sócios, que geralmente são os garantidores dos contratos. Atenção!

Uma outra alternativa também tomada muitas vezes por falta de opção, é a busca do caminho jurídico para negociar as dívidas.

Empresários são orientados por advogados para levar a discussão da dívida para tribunais, sem antes esgotar caminhos no processo de negociação.

Em alguns casos de forma desnecessária a definem a Recuperação Judicial, uma alternativa cara, demorada. que na grande maioria das vezes acaba por finalizar as operações da empresa.

Muitas vezes o volume do endividamento sequer uma ação dessa grandiosidade.

Podemos também em qualquer fonte de pesquisa constatar que mais de 2/3 das empresas que optam pela RJ (Recuperação Judicial) encerram suas atividades, carregando parte de seus passivos.

É importante ressaltar que o caminho jurídico não pode ser descartado em hipótese alguma, mas sabemos que esse caminho, esse canal, deve ser o último das alternativas. Após se esgotarem as tratativas de negociação.

 

A melhor e mais eficaz alternativa, é a negociação administrativa do passivo bancário, ou seja, buscar profissionais especializados exclusivamente na negociação de dívidas bancárias, a AXS Consultoria Empresarial, conta com equipe de profissionais altamente qualificados, Ex-Diretores de bancos que conhecem todas as tratativas administrativas, todos os caminhos por onde a negociação do endividamento bancário percorre e de posse desse conhecimento irão realizar todo o processo de negociação para sua empresa, em quantos bancos forem necessários, nossos trabalhos consistem em:

  • Alongar os prazos reduzir
  • Reduzir as taxas de juros as taxas (focamos as praticadas no mercado, ou seja, as melhores taxas)
  • Eliminar garantias contratuais (seus contratos ora negociados não poderão ter garantias pois com certeza essas são umas das causas que levaram sua empresa a ficar asfixiada)

Os bancos de forma comum, buscam garantir seus contratos para isso exigem excessos de garantias, tanto reais, quanto de recebíveis, em nossas negociações não será aceita nas discussões a questão de garantias, pois sabemos que elas são fundamentais para a continuidade de sua empresa e também não deixaremos que o patrimônio dos sócios ou da empresa seja colocado em risco.

A negociação entre banco e empresa e uma negociação de risco e ela deve ser tratada dessa forma.

Todo processo de negociação para que seja conduzido de forma correta, não pode ser realizado rapidamente.

Caso sua empresa opte pelos trabalhos da equipe AXS Consultoria Empresarial, nossos profissionais irão blindar a Gestão da empresa de todo o processo de negociação junto aos bancos.

Nenhum contrato será firmado sem o “OK” da Diretoria ou da Gestão de sua empresa, e temos a certeza que uma negociação para explore devidamente o “time” o tempo, deve ocorrer com um prazo médio de 03 meses, podendo variar de banco e volume da dívida, para 02 a 06 meses, entretanto, a definição do contrato negociado será a melhor que sua empresa poderá realizar.

Vamos conversar com total confidencialidade e profissionalismo, vamos até sua empresa discutir a possibilidade de negociação administrativa do passivo bancário de sua empresa.

AXS Consultoria Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

(15)991051487 / (15) 988151487

Atendemos toda a região Sudeste do Brasil!




Mais Informações








Compartilhar:


Serviços Relacionados

Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: