Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Especialistas em Negociação Bancária

O Custo da Negociação Bancária


Quanto custa um Passivo Bancário mal negociado?

526-09-2020

A necessidade de Capital de Terceiros é comum em 99% das empresas.

  • O Aumento das Dívidas Bancárias

Empresas de uma forma geral necessitam de Capital de Giro, para isso ter bancos como “parceiros” é fundamental, até mesmo para investimentos, é obvio que para esse tipo linha de crédito, as taxas devem ser diferenciadas, pois com certeza a empresa será descapitalizada.

O crescimento das dívidas bancárias quando acompanhado e devidamente calculado, acaba por não ser um mal a empresa, importante ressaltar que tais recursos devem ser utilizados de forma estratégica.

  • A ciranda de captação

Quando o Passivo Bancário cresce de forma isolada, ou seja, tem o crescimento maior e contínuo em relação ao Faturamento e a Margem, um alerta deve ser colocado em prática.

Acaba sendo comum no meio empresarial, empresas não atingirem seu Ponto de Equilíbrio, ou mesmo, financiarem suas vendas e para isso buscam recursos com bancos, tudo isso resulta em aumento relevante das Dívidas Bancárias.

A medida, que parcelas de contratos bancários são pagas e novos empréstimos são captados, está praticamente estruturado a ciranda financeira na empresa; empresas com situações semelhante, dificilmente conseguem superar esse momento sem a implantação de um choque de gestão.

  • A trava dos pagamentos

O choque de Gestão citado acima, deve ser, a suspensão dos pagamentos e a discussão de todo o Passivo Bancário, com todos os bancos, visto que, diante do Compliance, bancos de primeira linha não podem operar com empresas inadimplentes, com isso, o rompimento com todos e o realinhamentos deve ser realizado simultaneamente.

  • Os erros da negociação direta entre empresa e bancos

A receita caseira do brasileiro em fazer esse tipo de negociação de forma mais barata, acaba por expor empresários e seus gestores a tentar realizar a negociação entre empresa x banco, quando gestores e empresários nunca viveram situações semelhantes (geralmente desconhecem essa situação) acabam se colocando com “presas” fáceis aos bancos (que vivem situações semelhantes diariamente).

Toda uma encenação e dificuldades serão colocadas a mesa de reunião, para mostrar a empresa que a única alternativa de solucionar é a ofertada pelos bancos. E muitos empresários terminam o processo de negociação, acatando as condições impostas pelos bancos, ou seja, as piores a sua empresa.

  • Negociação realizada por especialistas

Quando empresários identificam o problema (alto endividamento bancário) e reconhecem que não tem a expertise de negociar e necessitam da ajuda de profissionais, todo o processo, é conduzido de forma a trazer a empresa a melhor negociação possível, totalmente diferente da modalidade entre empresa x banco diretamente.

Saber explorar essa negociação é fundamental, para que todo o Passivo uma vez negociado, se enquadre dentro da capacidade de pagamento da empresa, e até mesmo essa capacidade de pagamento deve ser simulada, com projeções e estudos de resultados.

  • Somos especialistas em Negociação com Bancos

A AXS Consultoria Empresarial está no mercado de consultoria desde de 2008, e contamos com profissionais altamente qualificados e com grande expertise no processo de negociações com bancos, são ex diretores de bancos, conhecem todos os caminhos legais para conduzir as negociações a melhor alternativa as empresas.

Nossos trabalhos tem como base 03 pilares: alongamento, redução de taxas e eliminação de garantias.

Sempre trabalhamos para que todo o endividamento, uma vez renegociado administrativamente, tenham parcelas que se ajustem a capacidade de pagamento, para isso, um trabalho de Consultoria e Assessoria será realizado na empresa no decorrer das negociações e também ao menos 03 meses após todo o processo da negociação.

  • O que é mais barato negociar diretamente ou contratar especialistas?

Essa é a grande dúvida, e sem citarmos valores podemos responde-la.

Quando profissionais especialistas entram no cenário, há toda uma analise dos contratos e os “custos e multas” que acabam por inchar a dívida, tudo isso é extraído no processo de negociação, além, é lógico das taxas serem menores e os prazos mais extensos, e o principal a não disponibilização por parte da empresa de garantias aos novos contratos.

Todos os pontos acima citados dificilmente terão êxito quando realizados diretamente pela empresa.

Essa é a grande diferença, a empresa acaba por economizar os honorários, mas pagará muito mais pelo custo financeiro, além de ter que disponibilizar parte dos bens como garantia aos contratos que na maioria das vezes não teve a melhor negociação, o risco de perder parte de seu patrimônio é grandioso.

Vale pensar!



Data: 17/09/2020




Compartilhar:


Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: