Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Controle Patrimonial

Ativo Imobilizado



Avaliação Patrimonial



Inventário geral do ativo imobilizado



Avaliação de Ativos



Benefícios do Controle Patrimonial - Vila Mimosa Campinas

Peritos e Especialistas em Ativo Imobilizado - dicas importantes!


  Entre em contato via WhatsApp   Entre em contato via WhatsApp Vila Mimosa Campinas

O CPC 27 é uma norma contábil que trata do Ativo Imobilizado, aplicável às empresas brasileiras de capital aberto desde a aprovação da Lei nº 11.638/2007. Essa norma estabelece os critérios para reconhecimento, mensuração, avaliação, depreciação e baixa dos ativos imobilizados de uma empresa.

O objetivo do CPC 27 é garantir que as informações sobre os ativos imobilizados estejam de acordo com os princípios contábeis, oferecendo transparência e confiabilidade aos usuários das demonstrações financeiras. Para isso, a norma estabelece os critérios para determinação do custo de um ativo imobilizado, assim como o método de depreciação a ser utilizado.

O custo de um ativo imobilizado deve incluir todos os valores necessários para colocá-lo em condições de uso, incluindo frete, seguros e impostos. A depreciação deve ser calculada utilizando um método sistemático, que reflita a perda do valor econômico do ativo ao longo do tempo.

O CPC 27 também estabelece os critérios para a baixa de um ativo imobilizado, que deve ocorrer quando o mesmo não tiver mais valor econômico ou não gerar mais benefícios futuros para a empresa.

Em resumo, o CPC 27 é uma norma contábil que estabelece os critérios para reconhecimento, mensuração, avaliação, depreciação e baixa dos ativos imobilizados de uma empresa, visando garantir a transparência e a confiabilidade das informações contábeis sobre esses ativos.

 

Fonte: Chat GPT



Data: 19/03/2023


Mais Informações








Compartilhar:


Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: