Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Business Valuation

Avaliação de Empresas


www.axsconsultoria.com.br

350-08-2019

O Valuation ainda é um mistério conceitualmente para parte dos empresários e gestores!!!

A Ferramenta Valuation.

Diferente de muitos conceitos já ultrapassados, o Valuation hoje é sem dúvidas a melhor técnica para se apurar o valor de uma empresa.

Utilizando um mix de informações, baseado em fatos passados, e também na projeção de resultados futuros, o Método do Fluxo de Caixa Descontado é a melhor e mais utilizada alternativa para se apurar o valor de uma empresa.

Pode-se definir o valor de uma empresa baseado no Patrimonio Líquido?

O Conceito Patrimonio Líquido, não pode e nem deve mais ser utilizado para definir o valor de uma empresa, visto que, o PL relata as riquezas acumuladas até a data da composição de seu saldo, e diferente do que muitos gestores imaginam, o PL informa a participação dos sócios referente aos dados do Balanço Patrimonial.

O Valor de uma empresa é a capacidade de gerar riqueza!!!

O conceito de avaliação mudou, atualizou-se, com isso, para avaliar uma empresa é fundamental que se possa mensurar sua capacidade de gerar riquezas, ou seja, projetar de forma concreta possíveis resultados, sempre baseados em dados históricos realizados, estratégias comerciais das mais diversas que a empresa tem domínio, além de um estudo de mercado, para que possa validar tais fatos.

Baseado nesse conjunto de informações é possível projetar Resultados futuros e trazê-los a valor presente mediante a taxa de desconto adequada e ajustada aos indicadores do segmento de atuação da empresa em análise.

O que é, qual o efeito e como deve ser utilizada a Perpetuidade na apuração do Valuation?

Uma empresa que atua num mercado consolidado, que periodicamente agrega resultados positivos, que mantem em seu planejamento projeções consistentes  no médio  e longo prazo, não pode simplesmente definir seu Valuation baseado em 05 ou até em 10 exercícios, pois com certeza a empresa terá o processo de continuidade após esse período, e utilizando essa amostra de períodos limitados a 10 anos, trará grande prejuízo a parte que esta se desfazendo da empresa.

A perpetuidade entra nesse processo baseada numa fórmula matemática, que apura o valor na continuidade da empresa, sempre baseando-se nos resultados do último exercício detalhado na apuração, entretanto trazendo-os sempre a valor presente.

Vamos discutir o Valuation de sua empresa?

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 08 anos.

  • Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  • Reestruturação de Pequenas e Médias Empresas
  • Gestão Estratégica de Custos
  • Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
  • Inventários e Avaliações Patrimoniais
  • Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Financiamentos e Seguros
  • Business Valuation
  • M&A – Fusões e Aquisições

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

(+55 15) 991051487 – (+55 15) 988151487

Sorocaba – SP

Atendemos todo Território Nacional

#valuation, #businessvaluation, #avaliacaodeempresas, #venderempresas, #qualovalordaempresa, #comprarempresa, #avaliamossuaempresa, #avaliacaoempresarial,



Data: 25/01/2020