Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Gestão Empresarial - Estratégias

Consultores Estrategistas fazem a diferença!


Sua empresa está sendo administrada de forma correta?

602-02-2021

Não basta simplesmente ter lucro, é importante ter a Gestão Empresarial sob controle, pois numa economia volátil como a brasileira, os cenários mudam da noite para o dia. E aí?

  • Implantação de controles e acompanhamento

Ter a Gestão Empresarial deveria ser um objetivo de qualquer empresário, independente do porte ou segmento de atuação, entretanto, não é bem isso que ocorre, principalmente em empresas de pequeno e médio porte.

Muitos empresários conduzem suas empresas de acordo com “os incêndios diários a serem apagados” isso infelizmente faz parte, mas é necessário mais que isso.

Ter Gestão.

  • DRE sua empresa tem essa ferramenta?

DRE (Demonstração dos Resultados do Exercício) esse é o demonstrativo, ou ferramenta de Gestão mais importante que uma empresa deve ter, entretanto, muitos gestores ou empresários sequer conhecem.

Por se tratar de uma ferramenta técnica, estrutura-la requer conhecimentos de profissionais específicos, mas acompanha-la é essencial para definir estratégia e corrigir rotas.

Informações como:

  • Lucro ou prejuízo
  • Margem bruta
  • Margem líquida
  • Ponto de equilíbrio
  • Volume de gastos administrativos, comerciais e financeiros, entre outros.
  • O Fluxo de Caixa é alimentado para que possa ser utilizado a qualquer momento?

Ter a disciplina de diariamente alimentar compras, e compromissos a pagar e também o Contas a Receber são tarefas que identificamos em algumas empresas sua carência e ineficácia muitas vezes.

A disciplina das rotinas, a conciliação bancária, são fatores importantes para que empresas tenha de forma eficaz as informações do Fluxo de Caixa, ferramenta fundamental para se tomar decisões de curtíssimo e curto prazo.

  • Muitas empresas alimentam sistemas (ERP) e não sabem se estão corretos. E sua empresa?

Empresários muitas vezes sentem-se seguros em ter em suas empresas sistemas de Gestão implantados, entretanto, acaba sendo de certa forma comum, ao sermos requisitados, e identificarmos sistema sub-utilizados, ou mesmo mal utilizados, com informações alimentadas de forma incorreta e sequer são possíveis de ser extraídas para que decisões sejam tomadas.

Muitas vezes as informações são alimentadas visando apenas atender exigências legais, a Gestão Empresarial, vai além disso.

  • Estratégias são definidas e ajustadas sempre que necessário? Ou todo o processo caminha como osmose?

Quando o caixa está bom, a empresa tem recursos financeiros disponíveis, um cenário promissor está desenhado, tudo acontece de forma natural, porém, esse é um risco que gestores cometem (é mais que comum), a falta de estratégias para melhorar é algo que aguça gestores.

Ter estratégias pre-definidas e coloca-las em pratica a medida que se faz necessário diferencia empresas em momentos de dificuldade.

  • E quando uma possível crise bater a porta?

De certa forma nada é eterno, tudo passa, e o que fazer quando uma forte crise bater a porta? Com certeza exercícios deverão ser colocados em pratica mesmo que tenhamos estratégias “na manga”, entretanto, caso a empresa não tenha a cultura de exigir que seus gestores exercitem essa inteligência, com certeza, o impacto de possíveis crises, podem sim comprometer a continuidade da empresa, é preciso muita atenção!

  • É melhor errar pelo excesso que pela falta!

A dinâmica de exercitar ações, visando melhores resultados, faz com que a empresa mantenha-se ativa com estratégias, e um fator importante é não ser pego de surpresa, para isso, é importante ter planos dos mais diversos, pecar pelo excesso, fazer com que gestores e diretores, definam ações das mais diversas, para que a medida do necessário sejam colocadas em prática ou mesmo ajustadas para serem implementadas.

 

A Gestão Empresarial, não nos permite “baixar a guarda” é necessário estar constantemente atento a possíveis “pivotadas” que o mercado pode dar.

Vamos conversar sobre a gestão de sua empresa!



Data: 04/02/2021





Serviços Relacionados

Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: