Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Passivo Bancário – Renegociar Administrativamente ou partir para Recuperação Judicial?


Quando o endividamento bancário de Curto Prazo aumenta a um volume que causa grandes danos ao Fluxo de Caixa, um plano de ação deve ser colocado em pratica urgentemente!!!

 

Porque Renegociar administrativamente?

Todos sabemos que a opção pela discussão jurídica nunca pode ser descartada, entretanto, deve ser a última alternativa, e também, ser colocada em pratica após esgotar as tratativas administrativas.

 

É muito comum empresários tentarem discutir junto aos bancos o alongamento de seus débitos (suas dívidas), e na grande maioria, conseguem apenas estender um pouco os prazos numa negociação que acaba muitas vezes beneficiando mais os bancos que a própria empresa.

 

Por que contratar Especialistas em Negociação Bancária?

Esses profissionais (são poucos) tem grande vivência nesse segmento, geralmente frieza e objetividade no processo de negociação, e o mais importante é que sabem conduzir todo o processo de negociação de forma profissional, sabendo tratar com respeito a equipe da empresa e os credores (bancos).

 

Não são conduzidos de forma emocional, pois sabem que a negociação é fundamental para credores e devedores, do contrário, a solução em outra esfera é um risco para ambas partes.

 

A Recuperação Judicial (RJ).

Em matéria divulgada no jornal O Estado de São Paulo em 15/09/2019 “Em SP, quase 60% das empresas em recuperação judicial viram “zumbis””.

 

Nessa matéria podemos compreender entre outros pontos que nem sempre essa é a melhor alternativa para solucionar o problema, porém, a falta de informação e o nervosismo de alguns empresários, faz com que a Recuperação Judicial seja definida e na grande maioria das vezes acaba por levar a empresa ao encerramento das atividades e com danos judiciais seríssimos aos sócios.

 

O que fazer, quando os gestores ou empresários identificam que as dívidas estão saindo do controle?

A resposta é fácil.

 

O empresário geralmente tem a expertise no seu negócio; muitas vezes sua equipe administrativa financeira tem conhecimentos técnicos na questão operacional apenas dessa área, e imaginar que poderá ter êxito num processo de discussão “árduo” junto aos bancos desprovido de profissionais qualificados é o grande erro, e geralmente esse “erro” tem por objetivo “economizar”, mas com certeza essa escolha poderá sair muito cara a empresa.

 

Somos especialistas em Negociação Bancária, discutimos junto aos bancos o alongamento das dívidas (Passivo Bancário), transformando o Curto Prazo em Longo Prazo.

 

Essa pode ser a solução para sua empresa!!!






Compartilhar: