Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Passivo Bancário – Negociar diretamente com o banco ou buscar ajuda de profissionais?


Empresas que nos últimos exercícios (anos) tiveram que buscar recursos junto aos bancos para investir, ou utilizar como Capital de Giro, e vivem ainda a necessidade dessa captação deve ficar atentas.

 

A necessidade de Recursos Financeiros constante.

É quase que impossível trabalhar numa economia como a brasileira e não ter que captar recursos junto aos bancos, nas mais diversas linhas de credito (Especial, Conta Garantida, Capital de Giro, entre outras).

 

Quando essa necessidade de recursos de terceiros é constante, ou seja, periodicamente a empresa busca “empréstimos” para cobrir outros, isso demonstra que as contas não estão fechando, em outras palavras, a empresa é deficitária, não está atingindo o Ponto de Equilíbrio.

 

A saída de caixa para pagamento de Bancos.

A captação de recursos junto aos bancos traz de imediato um alívio aos empresários, porém, logo na sequencia os empréstimos captados, passam a integrar o Fluxo de Caixa e as obrigações desses empréstimos são provisionadas a serem pagas, sejam numa parcela única ou em várias prestações.

 

Esse volume de pagamentos aos bancos, seja do valor principal ou mesmo apenas os juros, tem um limite aceitável no fluxo de pagamento de qualquer empresa, quando ultrapassa, a inadimplência com o Contas a Pagar se ainda não faz parte da rotina da empresa, está prestes a ser uma realidade.

 

A Negociação como alternativa. Mas quem deve realizar?

Uma empresa alavancada financeiramente, ou seja, com um volume alto de endividamento, deve buscar uma solução para diminuir esse efeito no caixa, com isso o alongamento é uma alternativa interessante, antes de qualquer outra (Falência, Recuperação Judicial, ajuizar os contratos bancários, entre outras).

 

Para obter uma negociação bem sucedida para a empresa, o negociador deve ter conhecimentos abrangentes do assunto, tais como: conhecer a empresa, o futuro da empresa e principalmente os meios (caminhos) nos bancos para se obter a melhor alternativa para a empresa.

 

Com certeza, a falta dos conhecimentos acima, permitirão que a empresa obtenha uma negociação que será mais interessante aos bancos, e com certeza, em breve esse desgastante tema voltará a pauta para novas discussões, pois a solução foi paliativa.

 

Equipe Especializada

A AXS Consultoria Empresarial, dispõe de profissionais especialistas em negociação com bancos. São ex-executivos bancários que estarão a frete do processo de negociação, conduzindo de forma profissional e na esfera administrativa, e com certeza, ao final será apresentado aos nossos clientes: alongamento dos prazos, redução das taxas de juros, redução ou mesmo a eliminação das garantias contratuais.

 

Só que já realizou dezenas de negociações junto aos bancos pode garantir o êxito nesse processo de negociação.






Compartilhar: