Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



A Gestão Empresarial é colocada em pratica?

Consultoria e Assessoria Empresarial


Por que devemos acompanhar o Resultado de Empresas?

529-09-2020

A Gestão Empresarial disponibiliza diversos recursos para a Gestão, entretanto, Pequenas e Médias Empresas muitas vezes desconhecem!

O Faturamento como referência única!

Ainda é comum, pequenos empresários focarem exclusivamente no Faturamento como único indicador para entender o desempenho da empresa, isso acaba por ser um erro.

É obvio que é o “indicador” mais fácil de ser acompanhado, entretanto, agregado ao faturamento temos diversos outros números que devem ter uma atenção especial e todo o conjunto é que reporta a empresa um diagnóstico por completo.

Não são raras em nossas reuniões com clientes ouvirmos “minha empresa aumentou o faturamento em 15% em relação ao ano passado e ainda assim estamos mais endividados”.

Tudo se transformando em Comodities

É uma tendência de mercado gerar comodidade, para isso, produtos e serviços tendem a ser transformados em Comodities, ou seja, tendem a ser padronizados com isso, fáceis de serem comparados (quase que uniformizados), essa tendência tende a reduzir margens, pois, uma vez uniformizados, com pouca diferença entre similares, o mercado impõem o valor.

A tendência é buscar agregar diferenciais para que seus produtos sejam “mais caros”, entretanto, sejam desejados pelos clientes e consumidores.

Uma vez tendo o Faturamento resumido em Comodities, sua empresa pode ate aumentar o volume de venda que é natural, porém, terá as Margens reduzidas numa velocidade ainda maior, e não há outro caminho que analisar a empresa como um todo.

DRE - Demonstração do Resultados do Exercício

A DRE um demonstrativo contábil é a principal ferramenta de Gestão que Empresas de uma forma geral devem ter.

Nesse demonstrativo é possível analisarmos a empresa como um todo, do Faturamento, aos Impostos, Custo das Vendas, Margem Bruta e de Contribuição, Despesas Administrativas, Comerciais, Financeiras, além de outras particularidades de empresa para empresa que podem enriquecer esse demonstrativo, e por fim, analisar se a empresa tem Lucro ou Prejuízo.

Essa informação com certeza é desconhecida pela grande maioria das empresas, dos gestores, visto que, os mesmos prendem-se a acompanhar o Faturamento e o Caixa, e muitos desconhecem toda a complexidade de informações que são fundamentais para a Gestão de uma empresa, independente de seu porte ou segmento.

Somos especialistas na Gestão Empresarial

Estamos no segmento de Consultoria e Assessoria para empresas de Pequeno e Médio porte desde 2008, atuamos com foco em otimizar resultados, buscando gerar informações, definir estratégias para aumentar vendas, melhorar margens e trabalhamos fortemente para reduzir custos e despesas.

São mais de 10 anos trabalhando assessorando empresas e outros 20 anos atuando na Gestão e como Executivos de grandes grupos empresariais como: Grupo Votorantim, CCE, GE – General Eletric e Tec-Screen.

Todo esse conhecimento técnico, agregado a formação acadêmica, com certeza trará melhores resultados a sua empresa.

Vamos conversar sobre a Assessoria Empresarial de sua empresa!

 



Data: 21/09/2020




Compartilhar:


Serviços Relacionados