Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Gestão de Pequenas e Medias Empresas

Definindo estratégias para a condução de empresas!


Gestão de Crise!!!!

Os desafios diários da Gestão Empresarial, faz com que grande dos executivos, vivam mais focados em “apagar incêndios” do que em criar estratégias na gestão empresarial.

Essa rotina torna-se comum em todas as empresas.

Como podemos minimizar tais problemas? Há solução?

Quem lhe responder com uma formula mágica para solucionar, tenha certeza estará lhe induzindo a enganação.

Para cada empresa, para cada problema, uma alternativa de solução deverá ser estudada e ajustada para ser colocada em pratica.

A formação (acadêmica), cursos técnicos ou tecnólogos, graduação, pós graduação, MBA´s, entre outros cursos, quando falamos de gestão empresarial, qualificam os alunos para empresas em situações sob controle, nos ensinam a melhorar informes, muitas vezes a implantá-los, entretanto, digo isso com muita convicção,“grande parte das empresas não tem informações para gestão, muitas tem dados sem muita qualificação para serem transformados em informações, e essas informações pouco agregarão aos gestores, talvez, venham a aumentar as duvidas de qual das decisões tomar”.

Existe uma formação que qualifica gestores para empresas com dificuldades, empresas endividadas, sem resultados positivos (com prejuízos contínuos) e com carencia de informações precisas, essa formação, chamo de “Vivência de Mercado” (experiência).

Não há livros, cursos, filmes, ou outros meios de informação que possa lhe enriquecer, melhor que a vivenciar problemas, crises, desafios; é obvio que quanto mais conhecimento teórico/acadêmico para lhe mostrar alternativas é melhor.

Nossa economia, diferente de outros países, é volátil, crises, planos econômicos, legislação, inflação, câmbio, entre outros, tornam o desafio do gestor ainda mais difícil, e haja flexibilidade para conduzir uma empresa num cenário desse.

Agora algumas perguntas:

  • Os executivos de sua empresa estão preparados para conduzir sua empresa num cenário de extrema complexidade?
  • Estão preparados para definir estratégias e negociá-las com fornecedores internos (funcionários) e externos (serviços e insumos)?
  • Tem condições de definir planos de ação ou estratégicos e mensurar seus efeitos no curto e médio prazo, ou simplesmente, fazem a coisa funcionar?

Costumo dizer que “uma vez identificado os problemas, o próximo passo é definir estratégia(s) de resolve-los” é obvio que alguns problemas se resolveram automaticamente com o tempo, mas o que é comum é vermos “gestores” desviar (fugir) do enfrentamento dos problemas (procrastinar), isso infelizmente é até natural, a falta de experiência muitas vezes carregada de insegurança induz a essa atitude.

Gestão empresarial requer experiência, uma equipe com vasta vivencia é relativamente cara (financeiramente e também com relação aos egos), mas uma equipe preparada para o trabalho, com o apoio de  um Gestor (Consultor/Assessor), disposto a disponibilizar conhecimentos e estratégias para solucionar os problemas, tratando imediatamente a consequência e em paralelo trabalhando na razão, pode com certeza ser uma alternativa eficaz para um futuro ainda melhor, para qualquer empresa, além de tornar os gestores mais seguros para os desafios que com certeza estarão por vir.

Para tudo há solução!!!

Vale Pensar!!!



Data: 15/06/2021




Compartilhar:


Serviços Relacionados

Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: