Os bancos abriram nos últimos anos um canal para que empresários realizem a negociação diretamente cliente x gerente.
Será que isso é bom para o cliente???
Anos atrás essa possibilidade não era sequer colocada em discussão numa agência bancária.
E porque agora isso é possível?
Os bancos perceberam que muitos empresários estavam buscando apoio de profissionais especializados para realizarem essa negociação ou Renegociação como costumamos chamar, e esse trabalho quando conduzido por profissionais com grande experiencia acaba por dar muita força à empresa nesse processo de negociação, pois profissionais sabem aproveitar o tempo da negociação, conhecem os tramites internos dos bancos e as dificuldades caso tais “processos” não venham a ser fechados de forma administrativa, pois a equipe bancária poderá vir a ser penalizada em suas bonificações.
Com isso a estratégia foi criar esse canal e identificar empresários que estão prestes a entrar em processo semelhante, no entanto, essa “facilidade” é muito benéfica somente aos BANCOS, pois com essa alternativa de “bondade” eles se asseguram com garantias e novos contratos com taxas que após absorver juros altíssimos e em alguns casos multas, passam a nem sequer poder ser discutidos judicialmente, além é lógico, de em contra-partida a facilidade que disponibilizou à empresa exigem garantias preferencialmente reais, o que para eles é até mais vantajoso que receber o Passivo.
Se empresários tentaram diretamente (empresário x gerente) um alongamento de suas dívidas e não conseguiram, não adianta persistir, o caminho deve ser outro e a empresa deverá por meio de planejamento definir estratégias para retomar essa renegociação, entretanto, com renegociadores profissionais, com certeza o resultado será totalmente diferente.
Muito melhor à empresa, com prazos mais longos, taxas de juros baixas, muitas vezes sem garantias e ao final parcelas bem mais baixas que com certeza se ajustam ao Fluxo de Caixa da empresa.
Vale pensar e buscar a melhor alternativa para direcionar sua empresa novamente ao SUCESSO.
Nossos serviços são exclusivamente para empresas.
Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsLJqA8_7glKeEdlsW--ZHQ
E-mail: contato@axsconsultoria.com.br
+55 (15) 991051487 – (15) 988151487
Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial em empresas de pequeno e médio porte, também como Conselheiro Empresarial e atuou também como Professor Universitário.
Formação Acadêmica:
- Graduado em Ciências Contábeis (UNISO)
- Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA)
- MBA em Gestão Empresarial (FGV)
Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria desde 2012.
- Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
- Reestruturação de Pequenas e Médias Empresas
- Gestão Estratégica de Custos
- Renegociação de Dívidas Bancárias – exclusivamente empresarial
- Inventário e Avaliação Patrimonial
- Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Financiamentos e Seguros
- Software de Gestão Patrimonial
- RFID – Identificação por Rádio Frequência
- Business Valuation
- M&A – Fusões e Aquisições
- Teste de Impairment (Recuperabilidade)
Estamos em Sorocaba – SP, atendemos o Brasil!!!
Data: 21/06/2020