Consultoria Empresarial

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Profissionais qualificados ajudando empresas!

Consultoria, Assessoria e Conselheiros!


Consultoria Empresarial On-Line tenha certeza que é possível!

670-11-2023

  • Todas empresas necessitam ser Assessoradas e contar com Consultorias?

O dia a dia de gestores e empresários de empresas de pequeno e médio porte é intenso, seja pela necessidade de captar oportunidade de vendas e faturamento ou em atende-las, dessa forma a otimização de processos e controles acabam ficando para um segundo momento, se é que haverá um segundo momento.

Diante disso contar com profissionais com especialidades nas mais diversas áreas, pode com certeza ajudar empresários na Gestão de Empresas.

  • Conhecimentos Técnicos e de Gestão que agregam valor a Empresas?

Sem dúvidas, a contratação de profissionais experientes com a Gestão de empresas dos mais diversos segmentos, agrega muito as empresas, entretanto, é importante ter ciência que um “generalista” pode não resolver tudo, mas pode ajudar a gestores com um diagnóstico técnico e indicar o problema e ajudar na contratação de outros profissionais visando solucionar pontos de devem ser resolvidos na empresa.

  • Conselheiros Empresariais conhecimentos que conduzem empresas a melhores Resultados!

Um outro tipo de profissional que pode também ajudar a Gestão de empresas, são “conselheiros”, profissionais com essas características devem ser identificados com cautela e após a contratação, observar as informações que disponibilizam a Gestão periodicamente; de forma geral Conselheiros costumam participar de reuniões de apresentação de Resultados que costumam acontecer mensalmente ou bimestralmente.

  • Consultoria On-Line um processo cada vez mais utilizado!

A pandemia associada ao isolamento parcial das pessoas, acabou por vez de quebrar um “pré-conceito” com relação ao trabalho in loco, dessa forma, reuniões virtual por meio de plataformas tornou-se cada vez mais uma oportunidade de agregar valor a empresas; a Consultoria on-line para empresas dos mais diversos portes e segmentos hoje é uma realidade, entretanto, é oportuno que a empresa de Consultoria contratada possa realizar periodicamente visitas técnicas, para entender cenários e ambientes de seus clientes para então dimensionar oportunidades que serão alinhadas e discutidas de forma on-line. Reuniões devem ser programadas com dias e horários pré-definidos e é fundamental que sejam realizados conforme programados para que a cultura se estabeleça na empresa.

  • A preparação da documentação e rascunhos de dúvidas para esclarecimentos.

Quando se está a “distância” há uma certa “frieza” nas conclusões e definições, em certo ponto isso é ate benéfico, entretanto, um profissional experiente, pode dosar a intensidade das definições ou o plano da ação, visando com isso implementações mais intensas ou complexas quando ocorrem as visitas técnicas presenciais. Mas não podemos deixar de destacar que empresários de forma geral, devem relacionar suas duvidas e apresentar as “fragilidades” a seu ver, para que todo o trabalho seja o mais objetivo possível.

  • O Diagnóstico Empresarial deve ser apresentado após algumas reuniões

As primeiras reuniões mesmo on-line e é importante que ao menos 01 ocorra presencialmente para que o Consultor ou a empresa de Consultoria possa efetivar uma diagnose consistentes e na sequencia descrever um Diagnóstico Técnico a empresa com problemas identificados e sugestão de implementação de melhorias, entretanto, as implementações deverão atender uma linha de prioridades e disponibilidade de caixa.

  • Informações tendenciosas mesmo que involuntárias tendem a ocultar problemas!

É natural que quando a empresa é sub-dividida em áreas de Gestão (administração, finanças, comercial, produção, logística, entre outras) que os responsáveis dessas áreas muitas vezes involuntariamente identifiquem mais problemas em áreas que não a de sua responsabilidade, isso acaba ocorrendo com certa frequência e muitas vezes quando seguida com base em determinação, acaba por não ajudar muito a empresa, visto que a mesma foi pré-definida e agregada com tendencias, isso é muito comum ocorrer em empresas familiar, o protecionismo sendo colocado em pratica.

  • Planos de Ação, os primeiros passos para mudar a rota da empresa!

É de grande importância que o consultor seja um ouvinte profissional, e que profissionais (gestores) das mais diversas áreas disponibilizem parte de seus horários para relatarem seus pontos de vista, dessa forma é possível estruturar um diagnóstico rico em pontos de vista e na sequencia agregar conhecimentos técnicos para então estruturar um Plano de Ação profissionalizado, que em tese tende a levar a empresas a melhores controles e resultados, entretanto, é fundamental que ao coloca-lo em pratica, haja o acompanhamento e também ajustes quando identificado ser necessário.

  • Analise Geral: Números, Pessoas, Estratégias, Produtos/Serviços, para então levantar questionamentos.

Quanto mais informações forem apresentadas, melhor será a base a ser diagnosticada, mas é importante que as informações passadas estejam consistentes, mesmo que problemáticas, somente assim será possível realizar um entendimento e traçar estratégias mais próximas da necessidade da empresa. A apresentação de informes gerenciais e contábeis como: Balaço Patrimonial, DRE, relatórios de gestão entre outros são fundamentais para se traçar rotas; discutir organograma, a qualificação do time de profissionais que compõem inicialmente os tomadores de decisão é outro fator importante, além de apresentar toda a família de produtos e serviços produzidos e comercializados pela empresa.

  • A solução não é mágica, acontece ao longo do tempo diante das ações definidas e validadas.

De uma maneira geral, empresas com problemas de Gestão vão tendo seus resultados ruins ao longo de tempos e a medida que soluções assertivas não são colocadas em pratica os problemas tendem a se consolidar e colocar a empresa em alguns casos próximo da insolvência, dessa forma o quanto antes se contratar uma empresa ou profissional especializado, mais rápido ocorrerá o diagnóstico e um possível plano de ação, mas é importante estar ciente que, assim como a empresa foi “descendo degraus aos poucos em seus resultados” a curva contrária, ou seja, o crescimento será provavelmente na mesma velocidade. Não há milagres e caso lhe prometam, distancie-se deles.

O mais importante nesse momento é “travar” o processo de queda em resultados.

  • A melhora nos resultados ocorre com a combinação de diversos fatores internos e externos.

É importante que o plano de ação definido contemple ações resultantes de informações e estudos no ambiente interno e externo, ou seja, com estratégias internas: equipe, produtos e pessoas; e externa: analise de arcado, estratégias comerciais, e MKT. Tudo isso agregado a outras ações quando diagnosticado a Produção, logística e outros departamentos da em presa.

  • Ajustes e correções de estratégias devem ser colocados em pratica assim que identificada a necessidade.

Muitos gestores de empresas diante do volume de ações e problemas a resolver no dia a dia, acabam procrastinando planos de ação definidos e aprovados, isso acarreta em tornar cada vez mais “complicado” o momento da empresa.

Uma vez validado e estando os gestores e diretores em acordo com as possíveis soluções apresentadas, é importante definir quem será(o) o(s) responsável(eis) por coloca-las em pratica e qual o prazo para apresentar: dificuldades, obstáculos, necessidades de ajustes, possíveis inconsistências, e seus resultados, com ou sem necessidade de ajustes.

  • A velocidade nas respostas das ações implementadas

Assim como foram analisados todos os “problemas” que levaram a empresa a uma Gestão com resultados que não agradaram aos empresários, a Gestão terá que de forma muito próxima acompanhar os resultados das ações sugeridas e definir indicadores para ações rápidas de acordo com o planejamento.

  • Somos a AXS Consultoria Empresarial – Gestão de Negócios

AAXS Consultoria Empresarial, está no segmento de Consultoria, Assessoria e Conselho para empresas a mais de 12 anos, seu diretor com formação em Ciências Contábeis, Pós/MBA em: Contabilidade Gerencia e Controladoria (UniSantana – SP) , Gestão Empresarial (FGV – Sorocaba - SP) e Gestão Estratégica de MKT (Athom – Sorocaba – SP) cursando, contempla conhecimentos em Gestão e Consultoria em diversas empresa de pequeno e médio porte, participando de tomadas de decisões visando otimização de resultados, seja com a redução de custos e despesas e também a ampliação no volume de vendas.

 

Vamos conversar sobre o momento de sua empresa!



Data: 10/12/2023




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