Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Gestão pequenas e médias empresas!

Consultoria e Assessoria em benefício de pequenas e medias empresas


Consultora Empresarial em Sorocaba e Região!

592-02-2021

Trabalhar a administração de Empresas acompanhado de profissionais da área de Gestão Empresarial pode fazer toda a diferença!

  • Uma empresa não pode ter somente o Faturamento como indicador

Empresas que não utilizam ferramentas de Gestão, acabam utilizando somente números do Faturamento (Vendas) como ferramenta de acompanhamento, esse pode ser um grande erro.

Acaba sendo comum, ao discutirmos com empresários ouvirmos relatos de que a empresa está vendendo mais que anos anteriores, entretanto, com mais dificuldades em sua administração.

A Gestão Empresarial é rica de informações e utilizar entre outros demonstrativos a DRE (Demonstração dos Resultados do Exercício) é um fator estratégico que pode agregar muito a sua Gestão.

  • Qual o Ponto de Equilíbrio de sua empresa?

Antes de qualquer coisa precisamos conhecer o que é o Ponto de Equilíbrio.

Esse indicador informa qual o volume de vendas necessário para que sua empresa equilibre o Resultado, ou seja, não tenha lucro nem prejuízo.

E porque utilizar esse indicador? Sem essa métrica, empresas muitas vezes “caminham no escuro”, pois trabalham sem saber qual sua real necessidade para que mantenha-se lucrativa.

Ainda é muito comum, identificarmos empresários com números de Equilíbrio que não relatam de fato essa métrica.

Outra informação importante é que esse indicador deve ser apurado periodicamente, uma vez que diante do Mix de produtos trabalhados pela empresa, as margens podem oscilar e com isso o equilíbrio segue a mesma tendência.

  • Os custos fixos estão sob controle?

De forma geral empresas realizam seus gastos para que possam operar e na grande maioria dos casos, sequer sabem o montante desses valores, isso é um risco altíssimo.

O Custo Fixo Total contempla em sua estrutura o que podemos chamar de “Zona de Conforto”, pois muitos dos gastos são baseados em contratos que acabam sendo pagos e muitas vezes não mais tem funcionalidades na empresa, diante disso, revisões e acompanhamentos devem ser realizados frequentemente, buscando eliminar e atualizar as reais necessidades da empresa.

Atenção!

  • É possível reduzir e otimizar os contratos que compõem o Custo Fixo?

A todo momento podemos ver oportunidades de redução de valores nos mais diversos produtos e serviços, com isso, a Gestão Empresarial deve estar atenta para que seus contratos acompanhem essa tendência, visando reduzir os Custos Fixos e em contra-partida tornar o Ponto de Equilíbrio mais fácil de ser alcançado.

  • Os Custos Financeiros estão sendo administrados?

Sem a Gestão de fato, muitos custos e despesas acabam passando sem o devido acompanhamento, com os custos financeiros não é diferente.

Pacotes de tarifas bancárias, despesas extras, tarifas de cobrança (Inclusão de boletos, baixas, etc), tudo deve ser devidamente registrado e apurado para que decisões possam ser definidas com o intuito de otimizar resultados.

  • Sua empresa é lucrativa?

Por fim é fundamental ter essa resposta, sua empresa é lucrativa?

É de extrema importância que essa resposta seja obtida com segurança de sua parte, caso haja dúvidas, sua Gestão precisa de um apoio, e esse suporte não necessariamente precisa ser por longo prazo, muitas vezes o assessoramento de uma Consultoria pode ocorrer agregando conhecimentos a Gestão e após os procedimentos serem implementados todo o processo ocorre de forma natural.

No Brasil temos um índice muito negativo que é o fechamento de muitas empresas (algo em torno de 50%) com tempo de existência inferior a 02 anos.

Temos certeza que, agregado ao espirito empreendedor deve-se colocar em pratica conceitos aos menos básico da Gestão Empresarial.

Vamos conversar sem compromisso, para entender como podemos otimizar os Resultados de sua empresa!

 

  • www.axsconsultoria.com.br

    Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsLJqA8_7glKeEdlsW--ZHQ

    E-mail: contato@axsconsultoria.com.br

    +55 (15) 991051487 – (15) 988151487

    Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial em empresas de pequeno e médio porte, também como Conselheiro Empresarial e atuou também como Professor Universitário.

    Formação Acadêmica:

  • Graduado em Ciências Contábeis (UNISO)
  • Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA)
  • MBA em Gestão Empresarial (FGV)
  • Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria desde 2012.

  • Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  • Reestruturação de Pequenas e Médias Empresas
  • Gestão Estratégica de Custos
  • Renegociação de Dívidas Bancárias – exclusivamente empresarial
  • Inventário e Avaliação Patrimonial
  • Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Financiamentos e Seguros
  • Software de Gestão Patrimonial
  • RFID – Identificação por Rádio Frequência
  • Business Valuation
  • M&A – Fusões e Aquisições
  • Teste de Impairment (Recuperabilidade)
  • Estamos em Sorocaba – SP e atendemos todo o Brasil!

  • Sorocaba, Votorantim, Piedade, Iperó, Boituva, Porto Feliz, Tatuí, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Capela do Alto, Sarapui, Cerquilho, Tiete, Cotia, Vargem Grande Paulista, Angatuba, Araçariguama, Alambari, Cesário Lange, Jumirim, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Capivari, Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Laranjal Paulista, Itupeva.




Data: 12/02/2021




Compartilhar:


Serviços Relacionados

Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: