inadimplencia com bancos

dividas com bancos



endividamento bancario



recuperação judicial



falencia de empresas



negociação bancaria - Pinheiro Preto

A inadimplência dos contratos bancários!


Dívidas com Bancos – Atenção ao Contrato de Confissão de Dívidas! Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo
Dívidas com Bancos – Atenção ao Contrato de Confissão de Dívidas!
  Entre em contato via WhatsApp   Entre em contato via WhatsApp Pinheiro Preto

Dívidas com Bancos – Atenção ao Contrato de Confissão de Dívidas!

608-03-2021

A negociação do Passivo Bancário, além de complexa, requer cuidados nas tomadas de decisão e muita atenção no contrato de acordo.

  • Quando não é mais possível continuar com as parcelas atuais.

O Fluxo de Caixa é o grande balizador da necessidade ou sobra de recursos financeiros, diante disso a medida que recursos faltam, é comum a captação de linhas de créditos junto aos bancos.

Entretanto, há limites, e esses limites podem ser impostos pelos bancos ou mesmo da capacidade da empresa em dar continuidade aos pagamentos mensais.

  • Os impactos da possível inadimplência

Tornar-se inadimplente quando falamos da relação com bancos é algo que pode trazer muitos problemas as empresas.

A restrição com certeza trará problemas na relação com fornecedores e na sequencia o corte de limites com os bancos fará com que a empresa estenda essa inadimplência aos fornecedores também, até que consiga estabilizar o cenário e em alguns casos leva-se muito tempo.

  • As fragilidades na Negociação direta entre Bancos x Empresa

Muitas vezes no despreparo ou mesmo desespero, empresários acatam as condições e a abertura dos bancos para discutir o endividamento e buscando solucionar a inadimplência, com isso muitas vezes acabam “fechando” contratos as pressas para evitar discussões técnicas mais extensas e aceitam condições muitas vezes que vão além de sua capacidade financeira no curto e médio prazo.

O risco da inadimplência retomar é muito grande, entretanto, dessa vez os bancos estarão mais protegidos com o Contrato de Confissão de Dívida, que veremos a seguir.

  • O Contrato de Confissão de Dívidas

Como o nome diz, o contrato de Confissão de Dívidas, documenta que a empresa declara que assume a responsabilidade pela dívida como um todo e que caso não efetive o que esta acordado, toda a dívida será antecipada, e o pior, geralmente esses contratos são firmados não com os valores originais dos empréstimos e são redigidos na realidade com os valores atualizados, nesse momento os valores captados inicialmente, deixam de existir, passando a valor os valores atualizados, ou seja, principal mais juros (multas, entre outros).

  • Quando especialistas assumem o processo de negociação!

Especialistas no processo de Negociação.

A AXS Consultoria Empresarial, conta com profissionais especialistas em Negociação com Bancos.

Apesar de não ser uma atividade das mais comuns, é um serviço muito utilizado por empresas de médio e grande porte, pois, por meio desses profissionais é possível obter excelentes resultados no processo administrativo de Negociação com Bancos.

Nossos profissionais são ex-diretores bancários, e tem total domínio sobre a Gestão da Dívida, e com certeza poderão realizar a negociação de todos os contratos de sua empresa com os bancos.

Vamos conversar sobre o Passivo Bancário de sua empresa!



Data: 08/03/2021


Mais Informações








Compartilhar:

Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: