Apesar de pouco ter sido colocado em pratica com relação ao governo na questão econômica nos primeiros meses, não há como negar que a simples mudança (governo) acarretou em um aumento na credibilidade da população de forma geral.
Quando focamos em empresas a expectativa de melhora do mercado também teve crescimento, percebemos que empresários “abriram suas gavetas” apesar de nada ter sido colocado em ação, mas projetos voltaram a ser re-discutidos, e isso é muito positivo.
Muitas empresas estão se “reconstruindo” com a esperança de poder retomar a estrutura que foi danificada em razão de políticas econômicas nos últimos anos.
Outras empresas estão sendo preparadas (entenda-se estruturadas) para num futuro próximo serem expostas ao mercado.
E como é esse processo?
Ouvi num comentário de um executivo (parceiro) que assim como uma pessoa se produz, arruma seu visual para encontrar um “futuro cônjuge”, uma empresa é exatamente igual; organizar a empresa como um todo, corrigir a questão documental, licenças, Demonstrativos, ou seja, identificar pontos falhos e definir plano de ação para corrigi-los, isso é fundamental.
Chamamos de "arrumar a noiva".
Um diagnóstico deve ser realizado e é fundamental que seja conduzido por profissionais especializados, por meio dessa analise documental e em paralelo a realização do Valuation (Avaliação Empresarial), para a consolidação das informações e projeção do valor da empresa por meio dos métodos entre os mais comuns utilizados no mercado.
Com isso podemos identificar se o momento atual é o melhor para iniciar as tratativas, ou se diante dos fatos e projeções apuradas, é melhor realizar as devidas “correções” e em seguida buscar identificar investidores ou compradores no mercado.
Um cuidado deve ser tomado, a pressa, ou ânsia por captar os recursos, com certeza é muito mal vista no mercado, a falta de profissionalismo com informações distorcidas ou mesmo sem as informações, expõe um potencial negócio a uma grande desvalorização, que poderia ser conduzida (a negociação) por profissionais e consequentemente aumentaria sua rentabilidade.
Esse processo, não é rápido, por isso a equipe que estará assessorando a empresa deve ser estruturada com especialistas de diversas áreas para dentro do possível minimizar esse tempo das correções necessárias e em contra-partida melhorando seus resultados atuais e projeções futuras.
Vamos conversar!!!
Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsLJqA8_7glKeEdlsW--ZHQ
E-mail: contato@axsconsultoria.com.br
+55 (15) 991051487 – (15) 988151487
Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial em empresas de pequeno e médio porte, também como Conselheiro Empresarial e atuou também como Professor Universitário.
Formação Acadêmica:
- Graduado em Ciências Contábeis (UNISO)
- Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA)
- MBA em Gestão Empresarial (FGV)
Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria desde 2012.
- Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
- Reestruturação de Pequenas e Médias Empresas
- Gestão Estratégica de Custos
- Renegociação de Dívidas Bancárias – exclusivamente empresarial
- Inventário e Avaliação Patrimonial
- Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Financiamentos e Seguros
- Software de Gestão Patrimonial
- RFID – Identificação por Rádio Frequência
- Business Valuation
- M&A – Fusões e Aquisições
- Teste de Impairment (Recuperabilidade)
Estamos em Sorocaba – SP, atendemos o Brasil!!!
Data: 03/07/2020