Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Cuidado com as oportunidades dos bancos

Somos especialistas em Negociação


Dívidas Bancárias – não coloque Garantias nos Contratos

490-06-2020

Manter-se adimplente é o objetivo de empresários comprometidos com o sucesso.

Os efeitos da Pandemia na Economia

Os danos causados pela pandemia, tanto na economia quanto na saúde foram grandiosos, jamais visto na história recente de nosso país e também em parte do mundo.

Focando a economia, nosso país foi fortemente abalado pelos efeitos da pandemia, muitas empresas com atividades suspensas, outras buscando caminhos alternativos, algumas com delivery, outras focando o e-commerce, entretanto, com algumas exceções, toda a economia sofreu.

O retorno trará a tona a realidade pós-pandemia.

Em breve, quando aos poucos todo o cenário estiver sob controle (saúde), vamos voltar as operações “normais”, ocorre que a maioria das empresas quando retomarem suas atividades, estarão com o Passivo muito maior do que quando tiveram que interromper suas atividades, em razão do COVID-19.

Mas esse desafio deverá ser mais um a ser superado pelo empresariado brasileiro, que diferentemente dos demais, acaba sendo um grupo que convive com crises das mais diversas, além dos inúmeros planos econômicos que vivemos nas últimas decadas.

A Dívida Bancária

Visionando uma grande inadimplência, de uma forma geral, os bancos abriram a possibilidade da prorrogação quase que automática das parcelas de compromissos financeiros das empresas (Capital de Giro, empréstimos de uma forma geral).

Ocorre que essa dívida deve voltar a ser paga, e poucas empresas, diante da “parada”, terão condições de continuar pagando como faziam meses antes do caos.

Cuidados que devemos ter com os Bancos!

Tenha certeza, os bancos monitoram todas as empresas a todo momento, pois, seus recursos financeiros estão em poder das empresas, por isso a devida atenção.

Gestores financeiros sabem do que vamos relatar a seguir, é comum os bancos pedirem periodicamente aos empresários ou a sua equipe financeira, informes da Gestão, entre eles:

  • Balanço Patrimonial
  • Balancetes
  • DRE
  • Endividamento com limites por bancos
  • Faturamento
  • Entre outros.

Com essas informações, principalmente atualizadas no pós-Covid-19, os bancos terão informações, que acabarão por colocar as empresas em situações com poucas alternativas.

Analisando os informes, conhecendo o cenário econômico de forma Macro e Micro (segmentado), com certeza terão a visão dos próximos exercícios que a empresa irá atravessar.

A grade maioria dos segmentos não terá condições de retomar suas atividades de forma a cumprir seus compromissos assumidos antes da pandemia, principalmente os compromissos Fiscais (impostos) e bancários (linhas de crédito).

Diante da situação, os bancos iniciarão uma serie de reuniões abrindo a possibilidade de “renegociar” as dívidas das empresas com os bancos.

Muita atenção nas “oportunidades” oferecidas!

Antes de continuarmos o texto, é importante ressaltarmos: “não aceite qualquer proposta sem antes conversar com a equipe AXS Consultoria Empresarial”.

Alternativas de: alongar os prazos e por consequência reduzir o valor das parcelas, também haverá a possibilidade de alongar os prazos para talvez duas vezes maior que o prazo atual, porém, com a possibilidade de atrelar um bem como garantia contratual, ou seja, inserir um imóvel como garantia.

Empresário, Gestor, Administrador, não aceitem essas condições.

Negociações realizadas pela equipe AXS Consultoria Empresarial

Uma breve apresentação de nossa equipe.

Nossos profissionais são seniores, atuaram mais de 20 anos como executivos bancários e atualmente atuam no segmento empresarial, realizando a Renegociação de Dívidas Bancárias Administrativa para empresas (sem envolver o jurídico), pois são conhecedores de todos os tramites legais desse processo.

Nossos trabalhos, são baseados em 03 pilares:

  • Alongar as dívidas para prazos muito maiores que os atuais
  • Ajustar as taxas de juros para as praticadas no mercado atual
  • Eliminar as garantias contratuais

Temos a certeza que nossa negociação será muito melhor para a empresa que as conduzidas diretamente entre gestores (empresa) x bancos, pois conhecemos todos os processos (tanto financeiro, como interno dos bancos) e esses conhecimentos serão utilizados em favor da empresa, além é lógico do domínio emocional que é muito bem utilizado pelos bancos.

Dois pontos de extrema atenção nesse momento.

  • Taxas de juros – é comum sabermos que os bancos definiram negociações com empresas e mantiveram as taxas contratuais alegando que não poderiam altera-las por uma imposição do sistema; isso não existe, é uma forma de remunerar melhor as margens já grandiosas dos bancos.
  • Inclusão de garantias reais – outro ponto também trabalhado pelos bancos nesse momento, é exigir para a “renegociação das dívidas” a inclusão de bens imóveis, sejam dos sócios ou da empresa, como garantias dos novos contratos, isso não deve ser feito de forma alguma.

Os pontos acima citados, quando negociados por nossa equipe acabam nem sendo discutidos, pois em nossa negociações, apresentamos propostas que condizem com a realidade da empresa e também focamos em parcelas e custos financeiros, dentro da capacidade de pagamento da empresa, para isso, realizamos estudos juntamente com a equipe contábil / financeira da empresa.

Em nossas negociações os juros serão os praticados no mercado de forma geral, ou seja, muito inferior aos dos contratos originais, e também não existe a possibilidade de colocar garantias nos novos contratos.

Com certeza, o custo de seu Passivo Bancário será muito menor do que se a negociação for realizada diretamente por sua equipe.

Vamos conversar a respeito, todo o processo é conduzido com confidencialidade.

 

www.axsconsultoria.com.br

Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsLJqA8_7glKeEdlsW--ZHQ

E-mail: contato@axsconsultoria.com.br

+55 (15) 991051487 – (15) 988151487

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial em empresas de pequeno e médio porte, também como Conselheiro Empresarial e atuou também como Professor Universitário.

Formação Acadêmica:

  • Graduado em Ciências Contábeis (UNISO)
  • Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA)
  • MBA em Gestão Empresarial (FGV)

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria desde 2012.

  • Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  • Reestruturação de Pequenas e Médias Empresas
  • Gestão Estratégica de Custos
  • Renegociação de Dívidas Bancárias – exclusivamente empresarial
  • Inventário e Avaliação Patrimonial
  • Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Financiamentos e Seguros
  • Software de Gestão Patrimonial
  • RFID – Identificação por Rádio Frequência
  • Business Valuation
  • M&A – Fusões e Aquisições
  • Teste de Impairment (Recuperabilidade)

Estamos em Sorocaba – SP, atendemos o Brasil!!



Data: 27/06/2020




Compartilhar: