Consultoria Empresarial

Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Avaliação Patrimonial Inventario Patrimonial Controle Patrimonial Controle Ativo



Consultoria Empresarial Passivo Bancário Ativo Imobilizado Ativo Fixo



Contador x Consultor x Empresário

Informações contábeis enriquecem empresas!


Cabe a Contabilidade mais que reportar informações fiscais aos seus cientes!

686-10-2021

O volume de informações disponíveis nos faz profissionais da área contábil, cada vez mais uma fonte importante de conhecimentos consistentes!

  • A importância da Contabilidade no meio empresarial!

Foi-se o tempo em que empresas existiam em total clandestinidade, não que ainda não haja, entretanto, poucos são os casos.

Cada vez mais empresas precisam se formalizar e dentre essa formalização os serviços contábeis são fatores fundamentais.

Os serviços contábeis praticamente acompanham a empresas desde seu início e esse relacionamento quando bem aproveitado pelas duas partes tende a ser fortalecido.

  • O Planejamento Tributário como um diferencial competitivo.

Sabemos da importância da formalidade num processo empresarial, e nesse processo o custo tributário tem grande representatividade, nesse momento a figura do contador deve ser de destaque, orientando empresários para que se mantenham no melhor regime tributário, seja ele Simples, Presumido ou mesmo Lucro Real, essas orientações devem ser embasadas em cálculos, simulações e de forma antecipada para que empresas e empresários possam se programar para a mudança de regime, pois em qualquer mudança, seus custos e precificações com certeza sofrerão alterações em suas estruturas.

  • Mais que a apuração de impostos a orientação é um diferencial!

Infelizmente ainda é comum vermos escritórios contábeis com foco simplesmente em gerar as guias de impostos a recolher, principalmente os escritórios que atuam no segmento de Simples.

O espirito empreendedor do brasileiro quando bem explorado tende a crescer e para isso precisa ser orientado, e nesse momento um alinhamento entre contador e empresário pode ser um fator de propulsão.

Não cabe mais “contadores” simplesmente apurar impostos, não cabe mais a Contabilidade atuar como meramente um departamento Fiscal da empresa, o mercado de forma geral requer mais competências e que a grande maioria dos profissionais de Contabilidade tem, pois em seis cursos de graduações tiveram orientações de pontos fundamentais da Gestão Empresarial.

  • Colocando a mesa a Margem de Contribuição x os Custos Fixos

Disponibilizar aos clientes uma análise que vá além do custo tributário mensal é algo que com certeza irá gerar interesse nessa relação empresário x contador.

Discutir as variações da Margem de Contribuição em relação ao Custo Fixo Total, discutir o fator Ponto de Equilíbrio, uma informação fundamental para empresas de todos os portes e que é desconhecida da maioria dos empresários, que acabam conduzindo suas empresas “no escuro”, pois não são orientados de forma clara e profissionalizada.

É óbvio que há ainda um fator em nossa cultura que é a “bendita” informalidade que ainda persiste no meio empresarial, principalmente em empresas de menor porte, mas que ainda assim está aos poucos perdendo força.

Mas cabe ao contador atuar com proximidade com seis clientes e orienta-los como uma espécie de Consultor para que composições gerenciais sejam estruturadas e alimentadas periodicamente para que rotas empresariais sejam corrigidas e caminhem dentro de uma normalidade de empresas que visam prosperar.

  • O suporte a Gestão Empresarial pode fazer com que empresas “decolem” ou não!

Vivemos num cenário cada vez mais competitivo, onde produtos e serviços estão se tornando comodities, com isso as margens chegam a quase desaparecer, e empresários muitas vezes mal orientados ou mesmo sem conhecimentos específicos, veem suas vendas “deslancharem” quando na realidade a empresa acaba por amargar prejuízos contínuos.

Não basta vender mais, temos que orientar para que os clientes ganhem mais!

Sentar e discutir: grupos, famílias ou outras classificações de produtos, com certeza agregará muito a empresários, e digo com muita convicção, empresários de todos os portes, pois atuo como Consultor Empresarial nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria e vejo conceitos, interpretações e decisões totalmente destoadas pela falta de conhecimento técnico e muitas vezes empobrecidos de cálculos matemáticos.

  • O Contador deve ser o suporte de seu cliente!

De forma geral os escritórios de Contabilidade atuam com empresas de todos os segmentos empresariais, e isso é muito rico, pois abrange um universo importante que fatores que são bons para um segmento podem não ser tão favoráveis a outros e somente o contador com essa variedade de negócios gerando operações e informações poderá orientar aos clientes caminhos menos árduos.

Numa empresa, determinados tipos de itens são classificados como estoque e o mesmo item em outro segmento pode ser Ativo imobilizado, e ate mesmo item de consumo num outro segmento, e com certeza essa clareza não chega ao conhecimento de muitos empresários.

 

Fica a dica!

Atuo no segmento empresarial como Consultor a mais de 12 anos e com mais de 30 anos de mercado, vejo: procedimentos, falta de procedimentos e decisões totalmente indevidas, que na grande maioria das vezes poderiam deixar de serem colocadas em pratica com simples orientações!

Veja alguns de nossos vídeos:

https://youtu.be/8KIM5JdG10s

https://youtu.be/WlMnVzhVRHY

https://youtu.be/TGBmoICRStU

https://youtu.be/Y_eJ5EbSuDk

  • www.axsconsultoria.com.br

    Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsLJqA8_7glKeEdlsW--ZHQ

    E-mail: contato@axsconsultoria.com.br

    +55 (15) 991051487 – (15) 988151487

    Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial em empresas de pequeno e médio porte, também como Conselheiro Empresarial e atuou também como Professor Universitário.

    Formação Acadêmica:

  • Graduado em Ciências Contábeis (UNISO)
  • Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA)
  • MBA em Gestão Empresarial (FGV)
  • Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria desde 2012.

  • Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  • Reestruturação de Pequenas e Médias Empresas
  • Gestão Estratégica de Custos
  • Renegociação de Dívidas Bancárias – exclusivamente empresarial
  • Inventário e Avaliação Patrimonial
  • Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Financiamentos e Seguros
  • Software de Gestão Patrimonial
  • RFID – Identificação por Rádio Frequência
  • Business Valuation
  • M&A – Fusões e Aquisições
  • Teste de Impairment (Recuperabilidade)
  • Estamos em Sorocaba – SP e atendemos todo o Brasil!



Data: 26/10/2021




Compartilhar:


Serviços Relacionados

Quer ganhar uma consultoria grátis? Deixe seus dados abaixo: